Concursos Docentes 2019/20

Continente

Reserva de Recrutamento nº 2:

Publicitação das listas definitivas de Colocação, Não Colocação, Retirados e listas de Colocação Administrativa – 2ª Reserva de Recrutamento 2019/2020.

Aplicação da aceitação disponível das 0:00 horas de segunda-feira, dia 16 de setembro, até às 23:59 horas de terça-feira, dia 17 de setembro de 2019 (hora de Portugal continental).

Consulte a nota informativa.

Permutas:

Encontra-se disponível até às 18 horas de dia 23 de agosto de 2019 (Portugal continental), a aplicação que permite aos docentes opositores ao concurso de mobilidade interna, efetuarem permuta.

Consulte a nota informativa.

Verbete definitivo, aceitação da Colocação e recurso hierárquico – contratação inicial:

Encontra-se disponível a aplicação que permite ao candidato efetuar a aceitação da colocação da contratação inicial, das 10:00h do dia 19 de agosto até às 23:59h de Portugal continental do dia 20 de agosto de 2019.

Pode consultar o verbete definitivo do candidato a contratação inicial.

Caso pretenda interpor recurso hierárquico, a aplicação encontra-se disponível das 10:00h do dia 19 de agosto até às 18 horas de Portugal continental do dia 23 de agosto de 2019.

Listas Definitivas:

Consultar as listas da Mobilidade Interna «aqui» e as da Contratação Inicial «aqui».

Muito Importante:

    a) Os candidatos colocados nos Concursos de Mobilidade Interna e de Contratação Inicial devem apresentar-se no Agrupamento de Escolas ou Escola Não Agrupada onde foram colocados, no prazo de 72 horas após a respetiva colocação.

    b) Nos casos em que a apresentação por motivo de férias, maternidade, doença ou outro motivo previsto na lei não puder ser presencial, deve o candidato colocado, no 1.º dia útil do mês de setembro, por si ou por interposta pessoa, comunicar o facto ao agrupamento de escolas ou escola não agrupada com apresentação, no prazo de cinco dias úteis, do respetivo documento comprovativo.

    c) Os docentes de carreira QA/QE que concorreram na 1.ª prioridade do Concurso de Mobilidade Interna (docentes de carreira a quem não é possível atribuir pelo menos 6 horas de componente letiva) e que não obtiveram colocação devem apresentar-se no 1º. dia útil do mês de setembro no último Agrupamento de Escolas /Escola Não Agrupada onde exerceram funções para aguardar nova colocação;

    d) Os docentes de carreira QZP candidatos ao concurso de Mobilidade Interna, 2.ª prioridade e não colocados, devem apresentar-se no 1.º dia útil do mês de setembro no Agrupamento de Escolas /Escola Não Agrupada onde exerceram funções docentes pela última vez, ficando a aguardar aí nova colocação;

    e) Os docentes providos em QZP em resultado do Concurso Externo 2019 que não obtiveram colocação no concurso de Mobilidade Interna, devem apresentar-se no 1.º dia útil do mês de setembro no Agrupamento de Escolas /Escola Não Agrupada indicada como escola de validação no momento da candidatura aos referidos concursos, enquanto aguardam colocação.

Mobilidade Interna

Encontra-se disponível a aplicação que permite aos docentes efetuar a candidatura à mobilidade interna, entre o dia 16 de julho e as 18:00 horas do dia 22 de julho de 2019 (hora de Portugal continental).

Disponibilizamos os códigos dos AE/ENA e os códigos das Escolas de Hotelaria e Turismo / Estabelecimentos Militares de Ensino. Pode igualmente consultar os protocolos entre o Ministério da Educação e o Turismo de Portugal I.P., e com os Ministérios da Defesa e do Trabalho e Segurança Social.

Consulte a nota informativa e o manual de instruções da aplicação.

 


Contratação Inicial e Reserva de Recrutamento

Encontra-se disponível a aplicação eletrónica que permite ao docente proceder à desistência total ou parcial de contratação inicial (CI) e da reserva de recrutamento (RR), das 10:00 horas do dia 29 de julho até às 18:00 horas do dia 31 de julho de 2019 (hora de Portugal continental).

Encontra-se disponível a aplicação que permite ao docente a manifestação de preferências para contratação inicial e reserva de recrutamento, do dia 11 de julho até às 18:00 horas do dia 17 de julho de 2019 (hora de Portugal continental).


Concurso Externo para o ano escolar 2019/2020

 

Notificação da decisão da reclamação

Encontra-se disponível para consulta, a notificação da reclamação.

Reclamação da Candidatura Eletrónica

Aplicação eletrónica disponível entre o dia 11 de abril e as 18:00 horas de dia 17 de abril de 2019 (hora de Portugal continental), para efetuar a reclamação das candidaturas ao Concurso Externo.
Consulte o Manual de utilizador.

Verbete Provisório

Está disponível o verbete provisório dos candidatos ao Concurso Externo/Contratação Inicial/Reserva de Recrutamento de 2019/2020.

Listas provisórias de ordenação e de exclusão do Concurso Externo para o ano escolar 2019/2020

Estão disponíveis para consulta as listas provisórias de ordenação e de exclusão do Concurso Externo para o ano escolar 2019/2020.

Consulte a nota informativa.


Mobilidade por Doença 2019/20

Encontra-se disponível na aplicação SIGRHE, a decisão do procedimento relativo ao pedido de mobilidade por doença nos termos do Despacho n.º 9004-A/2016, de 13 de julho.

 

Aplicação disponível entre o dia 2 de abril e as 18:00 horas de 23 de abril de 2019 (hora de Portugal continental).


Reserva de Recrutamento nº 34

Publicitação das listas definitivas de Colocação, Não Colocação, Retirados e Lista de Colocação Administrativa.

Aplicação da aceitação disponível das 0:00 horas de terça-feira, dia 11 de junho, até às 23:59 horas de quarta-feira, dia 12 de junho de 2019 (hora de Portugal continental).

Consulte a nota informativa.

 


 

Madeira

Continuidade de funções dos docentes dos quadros de zona pedagógica e mobilidades por proposta do orgão de gestão e filhos menores ou gravidez

Foi publicada a lista dos docentes abrangidos pelo disposto no artigo 34.º (Afetação quadrienal) do Decreto Legislativo Regional n.º 28/2016/M, de 15 de julho, alterado pelo Decreto Legislativo Regional n.º 9/2018/M, de 29 de junho:

Foi ainda publicada a lista de colocação por mobilidade por proposta do orgão de gestão e filhos menores ou gravidez: 

Concurso para seleção e recrutamento do pessoal docente da educação, dos ensinos básico e secundário e do pessoal docente especializado em educação e ensino especial na Região Autónoma da Madeira (mobilidade interna - 4º prioridade) - ano escolar 2019/2020.

O Período de reclamação decorre de 12 a 18 de junho de 2019.

 

Estão abertos os concursos de afetação, mobilidade interna, contratação inicial e de reserva de recrutamento: https://www.madeira.gov.pt/drig/Estrutura/Docente/ctl/Read/mid/4680/InformacaoId/49315/UnidadeOrganicaId/26.

Consulte o ofício circular.


A candidatura aos concursos de contratação inicial e de mobilidade interna é precedida de uma inscrição obrigatória, nos seguintes momentos:


O formulário de inscrição deve ser enviado por correio registado com aviso de receção, juntamente com fotocópia simples dos documentos indicados no ponto 8. do aviso de abertura.

A candidatura efetua-se após a inscrição obrigatória e realiza-se nos seguintes momentos:


Afetação (docentes dos quadros de zona pedagógica): 11 a 13 de junho de 2019.

A candidatura realiza-se em aplicação informática própria, no seguinte endereço eletrónico: https://agir.madeira.gov.pt.

Anexos:


 

Açores


Concurso Interno de Afetação para o Ano Escolar 2019/2020

Nos termos e para os efeitos do disposto nos n.os 1 a 4 do artigo 14.º do Regulamento de Concurso do Pessoal Docente da Educação Pré-Escolar e dos Ensinos Básico e Secundário, aprovado pelo Decreto Legislativo Regional n.º 22/2012/A, de 30 de maio, alterado e republicado pelo Decreto Legislativo Regional n.º 2/2017/A, de 11 de abril, e conforme estabelecido no ponto 9 do Aviso de abertura publicado na BEP-Açores, sob oferta n.º 10614, de 31 de maio de 2019, notificam-se os candidatos ao Concurso Interno de Afetação para o ano escolar 2019/2020 da disponibilização do Projeto de Lista Ordenada de Graduação, a partir de 5 de julho de 2019.

As siglas identificativas das colunas que constituem a lista ordenada de graduação significam, da esquerda para a direita, o seguinte:

A formulação de audiência no âmbito do direito de participação dos interessados e de desistência do concurso ou de parte das preferências manifestadas é efetuada no período de 8 a 19 de julho, unicamente, através das respetivas aplicações eletrónicas, disponíveis, durante o referido prazo, em http:\\concursopessoaldocente.azores.gov.pt.

Os formulários de candidatura cujo preenchimento não tenha sido concluído, isto é, que não foram submetidos, não foram considerados, conforme previsto no ponto 9.6, alínea a), do Aviso de abertura do concurso.

O Júri do Concurso, em 05/07/2019


Oferta de emprego para recrutamento de pessoal em regime de contrato de trabalho a termo resolutivo:

Nos termos e para os efeitos do disposto nos n.os 1 a 4 e 9 do artigo 14.º do Regulamento de Concurso do Pessoal Docente da Educação Pré-Escolar e dos Ensinos Básico e Secundário, aprovado pelo Decreto Legislativo Regional n.º 22/2012/A, de 30 de maio, com a redação do Decreto Legislativo Regional n.º 2/2017/A, de 11 de abril, e conforme aviso, da presente data, publicado na BEP – Açores, no âmbito da Oferta n.º 10778, de 3 de julho de 2019, notificam-se os candidatos à Oferta de Emprego para recrutamento de educadores de infância e de professores dos ensinos básico, secundário e artístico, para o ano escolar 2019/2020, em regime de contrato de trabalho a termo resolutivo, da disponibilização do Projeto de Lista Ordenada de Graduação, a partir de 26 de julho de 2019.

Em 29/07/2019 foram retificados e republicados os projetos de lista ordenada de graduação dos grupos de recrutamento 110 – 1.º Ciclo e 550 – Informática, ao abrigo do art.º 174.º do Código do Procedimento Administrativo.

As siglas identificativas das colunas que constituem a lista ordenada de graduação significam, da esquerda para a direita, o seguinte:

Os candidatos encontram-se posicionados de acordo com as prioridades enunciadas no pt. 9.3 do Aviso de Abertura do Concurso e, dentro de cada uma delas, por ordem decrescente da sua graduação; os candidatos com habilitação própria são ordenados por ordem crescente dos escalões e, dentro de cada um deles, por ordem decrescente da sua graduação. Em caso de igualdade de graduação, são ordenados de acordo com o seguinte: 1.º mais tempo global de serviço; 2.º classificação mais elevada; 3.º maior idade.

Não foram considerados os formulários de candidatura cujo preenchimento não tenha sido concluído, nem os documentos apresentados para além do prazo e/ou por via de encaminhamento diferente dos estabelecidos no Aviso de Abertura do Concurso, ou que se mostrem ilegíveis, conforme previsto nos pontos 10.6 e 10.7 do Aviso de Abertura do Concurso.

Quando, na sequência dos documentos comprovativos enviados pelos candidatos, foi detetado erro grosseiro, de acordo com disposto no artigo 174.º do Código do Procedimento Administrativo, foram oficiosamente retificados os dados constantes do formulário de candidatura relativos à respetiva graduação, bem como os relativos às prioridades e escalões de ordenação.

A formulação de audiência dos interessados (reclamação), assim como de desistência da candidatura ou de parte das preferências manifestadas é efetuada entre 29 de julho e 9 de agosto, unicamente, através do preenchimento do respetivo formulário eletrónico, disponível em http://concursopessoaldocente.azores.gov.pt, sendo, para o efeito, utilizados os elementos de acesso à sua candidatura (endereço de correio eletrónico e palavra-passe). No mesmo prazo e pela mesma via, os candidatos podem consultar o formulário de candidatura e os documentos submetidos.

O Júri do Concurso, em 29/07/2019

O prazo para apresentação de candidatura é de cinco (5) dias úteis contados do primeiro dia útil seguinte ao da publicação do presente Aviso na Bolsa de Emprego Público – Açores, fixado entre as 00h00 de 4 de julho de 2019 e as 24h00 de 10 de julho 2019, horas locais da Região Autónoma dos Açores, estando a respetiva plataforma informática acessível aos candidatos apenas durante esse período.

 

Através desta página tem acesso à sua Ficha Pessoal de Docente e ao Formulário de candidatura à oferta de emprego para recrutamento de pessoal em regime de contrato de trabalho a termo resolutivo 2019/2020, entre 04 a 10 de julho, podendo ainda, dentro do mesmo prazo, acrescido de dilação de 2 dias úteis, proceder à submissão de documentos no âmbito deste concurso.


Concurso interno de provimento:

Dentro do mesmo prazo, podem ainda os candidatos desistir do concurso ou de parte das preferências inicialmente manifestadas. Candidatos ao Concurso Interno/Externo de Provimento 2019/2020 - Audiências / Desistências

Se concorreu ao Concurso Interno/Externo de Provimento 2019/2020, clique aqui para iniciar a sua sessão


Concurso externo de provimento:

Encontra-se disponível, de 30 de maio a 05 de junho de 2019, o período para aceitação da colocação aos candidatos que obtiveram colocação no Concurso Externo de Provimento 2019/2020.

Se obteve colocação no Concurso Externo de Provimento 2019/2020, clique aqui para iniciar a sua sessão.
(Em caso de esquecimento dos dados de acesso, utilize a opção de contacto acima disponibilizada, para solicitar o seu reenvio para o endereço de correio eletrónico indicado na candidatura)

Dentro do mesmo prazo, podem ainda os candidatos desistir do concurso ou de parte das preferências inicialmente manifestadas. Candidatos ao Concurso Interno/Externo de Provimento 2019/2020 - Audiências / Desistências

Se concorreu ao Concurso Interno/Externo de Provimento 2019/2020, clique aqui para iniciar a sua sessão


 

Instituto Camões

 

Instituto Camões: Procedimento concursal – Professores e Leitores

Procedimento Concursal Simplificado Local – Espanha (BAR04)

Abertura de Procedimento Concursal Simplificado destinado ao recrutamento local de docente do ensino português no estrangeiro para o 2º/3º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário, língua espanhola ou catalã, horário a prover, em vacatura, BAR04.

Aviso de abertura de procedimento concursal simplificado local (Namíbia) – Horário NAM03

Abertura de Procedimento Concursal Simplificado destinado ao recrutamento local de docente do ensino português no estrangeiro para o 2º/3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário, língua inglesa, horário a prover, em substituição, NAM03.

Aviso de abertura de procedimento concursal simplificado local (África do Sul) – Horário JOA28

Abertura de Procedimento Concursal Simplificado destinado ao recrutamento local de docente do ensino português no estrangeiro para o 1º Ciclo do Ensino Básico, língua inglesa, horário a prover, em substituição, JOA28

Consulte todos os processos de recrutamento «aqui».

Mobilidade Estatutária

Formulação do pedido pela entidade - até dia 29 de abril

Aceitação pelo docente - até 30 de abril

Validação - até dia 2 de maio

Ensino artístico especializado da música e da dança

Encontra-se disponível a aplicação que permite ao candidato efetuar a aceitação da colocação do Concurso Externo de docentes do ensino artístico especializado da música e da dança, das 10:00h do dia 17 de junho até às 18:00h de Portugal continental do dia 18 de junho de 2019.

Caso pretenda interpor recurso hierárquico, a aplicação encontra-se disponível das 10:00h do dia 17 de junho até às 18:00h de Portugal continental do dia 24 de junho de 2019.

Estão disponíveis para consulta as listas definitivas de ordenação, colocação, não colocação e de exclusão do Concurso Externo do ensino artístico especializado da música e da dança para o ano escolar 2019/2020.

Estão disponíveis para consulta as listas provisórias de admissão e de exclusão do Concurso Externo do ensino artístico especializado da música e da dança para o ano escolar 2019/2020.

Aplicação disponível entre os dias 9 e 13 de maio (18:00 horas de Portugal continental) para efetuar candidatura ao concurso externo do ensino artístico especializado da música e da dança.

Abertura de Concurso Externo:


Aplicação disponível para as escolas de 29 de abril a 03 de maio (18:00 horas de Portugal continental).

Timor Leste

Procedimento concursal com vista à constituição de uma bolsa anual de docentes para o exercício de funções no Projeto Centros de Aprendizagem e Formação Escolar, em 2020
Encontra-se aberto o Procedimento Concursal com vista à constituição de uma bolsa anual de docentes para o exercício de funções docentes no Projeto Centros de Aprendizagem e Formação Escolar (Projeto C.A.F.E.), Timor-Leste, em 2020.
A aplicação para a formalização da candidatura está disponível das 10:00h do dia 11 de setembro de 2019 até às 18:00h do dia 20 de setembro de 2019 (hora de Portugal Continental).
Consulte o aviso de abertura e respetivos anexos, bem como outra documentação disponibilizada.

 

 


Concurso 2018/2019

Concursos Docentes 2018/19

TIMOR-LESTE

Timor-Leste

    Publicitação das listas definitivas dos candidatos admitidos, selecionados para a bolsa de reserva e de exclusão, no procedimento concursal para o exercício de funções no Projeto CAFE em 2019. Listas definitivas de admissão, de selecionados para a bolsa de reserva, e de exclusão – Projeto C.A.F.E. em Timor-Leste


R. A. DA MADEIRA

Madeira
Os candidatos não colocados que pretendam manter-se em concurso devem manifestar a sua vontade, por via eletrónica, na página eletrónica http://agir.madeira.gov.pt, entre 10 e 12 de setembro.

    Para além desta data os candidatos devem confirmar o interesse em manter-se a Concurso nos seguintes períodos:

a. De 1 a 3 e de 15 a 17 de outubro de 2018;
b. Nos três primeiros dias dos meses seguintes até janeiro de 2019.

    Para efetuar estes passos os candidatos deverão utilizar a plataforma http://agir.madeira.gov.pt .


Decreto Legislativo Regional n.º 25/2013/M. D.R. n.º 136, Série I de 17 de julho: regula os concursos para seleção e recrutamento do pessoal docente da educação, dos ensinos básico e secundário e do pessoal docente especializado em educação e ensino especial na Região Autónoma da Madeira.

Concurso Externo/Contratação Inicial:


- Lista ordenada definitiva de candidatos admitidos - 2018/08/06;

- Lista ordenada definitiva de candidatos excluídos - 2018/08/06;


- Lista de colocações - 2018/08/06;


Concurso de Contratação Inicial /Concurso Externo:

- Lista ordenada provisória de candidatos admitidos - 2018/07/27 - «aqui»;


- Lista ordenada provisória de candidatos excluídos - 2018/07/27 - «aqui»;


- Formulário de reclamação - «aqui»;

Mais se informa que o prazo de reclamações decorre até 3 de agosto de 2018, sendo que a mesma é apresentada, obrigatoriamente, através do formulário eletrónico acima disponibilizado, e remetido para o endereço de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Para mais informações consulte a página «aqui».


Prazos mais importantes:

    - inscrição obrigatória - 4 a 6 de julho de 2018

- prazo de candidatura - 23 a 25 de julho de 2018

Concurso Interno:

- Lista ordenada definitiva de candidatos admitidos - 2018/07/27 - «aqui»;

    - Lista de colocações - «aqui»;

    Nos termos do Aviso de abertura n.º 139/2018, os candidatos colocados em escola/instituição de educação especial, na sequência do concurso interno, devem declarar aceitar a colocação, no prazo de cinco dias úteis, junto do órgão da administração e gestão dos estabelecimentos de educação ou de ensino onde foram colocados, e no caso dos candidatos opositores aos grupos de recrutamento das instituições de educação especial, na Direção Regional de Educação, mediante declaração datada e assinada:

    “Eu, [nome], [documento de identificação], declaro que aceito a colocação obtida no concurso para seleção e recrutamento do pessoal docente da educação e dos ensinos básico e secundário e do pessoal docente especializado em educação especial para o ano escolar 2018/2019 - concurso interno, na escola/quadro de zona pedagógica (1 ou 2).

    Data e assinatura.”

Foi publicada a lista provisória de candidatos admitidos ao concurso interno, sendo que o prazo de reclamações decorre até 26 de julho de 2018:

- Lista ordenada provisória de candidatos admitidos - 2018/07/19;

- Formulário de reclamação - concurso interno;

Prazos mais importantes:

    - inscrição obrigatória - 4 a 6 de julho de 2018

- prazo de candidatura - 16 a 17 de julho de 2018. Pode efetuar a sua candidatura «aqui».




Reserva de Recrutamento


Concurso Externo


Concurso Interno e Concurso de Contratação Inicial

 


Mobilidade de Pessoal Docente:


Contratação Inicial



R. A. DOS AÇORES

Concurso Açores


Calendário

Legislação

Habilitações

Grupos

Faqs

//www.sindep.pt/Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar." target="_blank">Contacto

Novos Utilizadores / Abertura da Ficha Pessoal do Docente: Se é a primeira vez que concorre no âmbito do recrutamento de Pessoal Docente para a Região Autónoma dos Açores, «aqui»

Utilizadores já registados / Acesso à sua Ficha Pessoal: Se já efetuou o seu registo em concursos anteriores no âmbito do recrutamento de Pessoal Docente ou no presente concurso para 2018/2019, «aqui».

Concurso Interno de Afetação:

Encontra-se disponível, de 27 a 31 de agosto de 2018, o período para aceitação da colocação aos candidatos que obtiveram colocação no Concurso Interno de Afetação 2018/2019.

Se obteve colocação no Concurso Interno de Afetação 2018/2019, clique aqui
para iniciar a sua sessão.

Encontra-se disponível, de 08 a 10 de agosto de 2018, o período para apresentação de recurso hierárquico aos candidatos que efetuaram a sua candidatura ao Concurso Interno de Afetação 2018/2019.

Se concorreu ao Concurso Interno de Afetação 2018/2019, clique aqui para iniciar a sua sessão.

Lista ordenada de graduação

Projeto de lista ordenada de graduação

Audiências/Desistências


Contratação de pessoal docente a termo resolutivo 2018/19:

Lista de colocações

  Encontra-se disponível, de 30 de julho a 10 de agosto de 2018, o período de audiências dos interessados que efetuaram a sua candidatura à Oferta de Emprego para Contratação de Pessoal Docente a Termo Resolutivo para o Ano Escolar de 2018/2019.

    Dentro do mesmo prazo, podem ainda os candidatos desistir do concurso ou de parte das preferências inicialmente manifestadas.

    Se concorreu à Oferta de Emprego para Contratação de Pessoal Docente a Termo Resolutivo para o Ano Escolar de 2018/2019 e pretende efetuar reclamação ou desistência, clique aqui  para iniciar a sua sessão.


 Foi publicada o Projeto de lista ordenada de graduação, consulte-o «aqui».


    O prazo para audiência no âmbito do direito de participação dos interessados e desistência do concurso ou de parte das preferências manifestadas decorre no período de 30 de julho a 10 de agosto, sendo as mesmas formuladas, unicamente, através das respectivas aplicações eletrónicas, disponíveis durante o referido prazo «aqui».


 

Continente

Concursos Docentes 2018/19:

Notificação da decisão da reclamação
encontra-se disponível para consulta, a notificação da reclamação.


Reserva de Recrutamento 21

Aplicação da aceitação disponível das 0:00 horas de segunda-feira, dia 18 de fevereiro, até às 23:59 horas de terça-feira, dia 19 de fevereiro de 2019 (hora de Portugal continental).


Período Probatório

Encontram-se publicadas aqui a Lista dos docentes que realizam o Período Probatório e a Lista dos docentes que dispensam do Período Probatório.

Atividades de enriquecimento curricular

Encontra-se disponível, desde o dia 22 de agosto de 2018, a aplicação para contratação de técnicos que assegurem o desenvolvimento de atividades de enriquecimento curricular.


Modalidade de horário em meia jornada – Nota Informativa

A DGRHE enviou para as escolas a informação de que, a aplicação eletrónica MEIA JORNADA – 2018 encontra-se disponível na plataforma SIGRHE das 10h do dia 11 até às 18h do dia 13 de setembro, pelo que os docentes de carreira poderão formalizar os seus pedidos para prestação de trabalho na modalidade de trabalho – Meia Jornada até essa data.

Encontra-se disponível a aplicação para a Meia jornada.

Professores Bibliotecários

Disponível para consulta, a lista de agrupamentos de escolas/ escolas não agrupadas, com procedimento de recrutamento externo para professores bibliotecários, atualizada diariamente.


Concurso de docentes das componentes técnico-artísticas do ensino artístico especializado

Encontra-se disponível a aplicação para os docentes procederem à reclamação do concurso extraordinário de vinculação do pessoal docente das componentes técnico-artísticas do ensino artístico especializado, entre o dia 17 de julho e as 18:00h de Portugal continental do dia 23 de julho de 2018. «aqui».

Aplicação disponível entre dia 5 e 9 de julho (18:00 horas de Portugal continental) para efetuar candidatura ao concurso externo extraordinário.-
SIGRHE
Aviso de abertura do concurso externo extraordinário – Escola Artística António Arroio e Escola Artística Soares dos Reis.


Concurso de docentes do ensino artístico especializado da música e da dança

Reclamação/Desistência da candidatura do concurso de docentes do ensino artístico especializado da música e da dança: encontra-se disponível a funcionalidade para os docentes procederem à reclamação/desistência do concurso de docentes do ensino artístico especializado da música e da dança, entre o dia 13 de julho e as 18:00h de Portugal continental do dia 19 de julho de 2018:

Avisos de abertura dos concursos interno e externo:


Aperfeiçoamento das Candidaturas – Concurso Externo Ordinário/Contratação Inicial/Reserva de Recrutamento e Concurso Externo Extraordinário

Aplicação disponível entre o dia 11 de maio e as 18:00 horas de 15 de maio de 2018 (hora de Portugal continental), para efetuar o aperfeiçoamento das candidaturas ao Concurso Externo Ordinário/Contratação Inicial/Reserva de Recrutamento e Concurso Externo Extraordinário.


Aperfeiçoamento das Candidaturas – Concurso Interno Antecipado

Aplicação disponível entre o dia 11 de maio e as 18:00 horas de 15 de maio de 2018 (hora de Portugal continental), para efetuar o aperfeiçoamento das candidaturas ao Concurso Interno Antecipado.

Contratação

Convite à manifestação de interesse para a seleção e recrutamento de pessoal docente de carreira para o exercício de funções no ensino artístico especializado da música e da dança - PUBLICITAÇÃO DE RESULTADOS - Já disponível

IEFP

Licença Sabática


Equiparação a bolseiro


 

Madeira

A. DA MADEIRA
Madeira

Os candidatos não colocados que pretendam manter-se em concurso devem manifestar a sua vontade, por via eletrónica, na página eletrónica http://agir.madeira.gov.pt, entre 10 e 12 de setembro.

    Para além desta data os candidatos devem confirmar o interesse em manter-se a Concurso nos seguintes períodos:

    Para efetuar estes passos os candidatos deverão utilizar a plataforma http://agir.madeira.gov.pt .

Concurso Externo


Concurso Interno

Nos termos do Aviso de abertura n.º 139/2018, os candidatos colocados em escola/instituição de educação especial, na sequência do concurso interno, devem declarar aceitar a colocação, no prazo de cinco dias úteis, junto do órgão da administração e gestão dos estabelecimentos de educação ou de ensino onde foram colocados, e no caso dos candidatos opositores aos grupos de recrutamento das instituições de educação especial, na Direção Regional de Educação, mediante declaração datada e assinada:

“Eu, [nome], [documento de identificação], declaro que aceito a colocação obtida no concurso para seleção e recrutamento do pessoal docente da educação e dos ensinos básico e secundário e do pessoal docente especializado em educação especial para o ano escolar 2018/2019 - concurso interno, na escola/quadro de zona pedagógica (1 ou 2).

Data e assinatura.”


Foi publicada a lista provisória de candidatos admitidos ao concurso interno, sendo que o prazo de reclamações decorre até 26 de julho de 2018:

CANDIDATURA POR VIA ELECTRÓNICA

ANEXOS:

Reserva de Recrutamento

Após a saída da lista de colocação, os candidatos não colocados que pretendam manter-se no concurso para efeitos de contratação cíclica devem manifestar a sua vontade, via eletrónica, no site oficial da DRRHAE no seguinte endereço: http://trabalhador-agir.gov-madeira.pt


CONTRATAÇÃO CÍCLICA

Concurso de afetação aos quadros de zona pedagógica

Concurso Mobilidade Interna

Todas as informações atualizadas sobre Concurso Externo/Contratação Inicial «aqui»


 

Açores

A. DOS AÇORES

Concurso Açores


Novos Utilizadores / Abertura da Ficha Pessoal do Docente: Se é a primeira vez que concorre no âmbito do recrutamento de Pessoal Docente para a Região Autónoma dos Açores, «aqui»

Utilizadores já registados / Acesso à sua Ficha Pessoal: Se já efetuou o seu registo em concursos anteriores no âmbito do recrutamento de Pessoal Docente ou no presente concurso para 2018/2019, «aqui».


Concurso Interno de Afetação

Encontra-se disponível, de 27 a 31 de agosto de 2018, o período para aceitação da colocação aos candidatos que obtiveram colocação no Concurso Interno de Afetação 2018/2019.

Se obteve colocação no Concurso Interno de Afetação 2018/2019, clique aqui para iniciar a sua sessão.


Oferta de Emprego para Contratação a Termo Resolutivo 2018/19


 

Instituto Camões

Instituto Camões

Procedimento concursal simplificado destinado ao recrutamento de docentes do ensino português no estrangeiro para o cargo de leitor, ao nível do ensino superior – Costa do Marfim de 17 a 23 de janeiro -  «aqui».

Aviso de Abertura de Procedimento Concursal Simplificado Local - República Democrática do Congo de 17 a 23 de janeiro - «aqui».

TIMOR-LESTE
Timor-Leste

Publicitação das listas definitivas dos candidatos admitidos, selecionados para a bolsa de reserva e de exclusão, no procedimento concursal para o exercício de funções no Projeto CAFE em 2019. Listas definitivas de admissão, de selecionados para a bolsa de reserva, e de exclusão – Projeto C.A.F.E. em Timor-Leste

Imprimir