Negociações;

Reuniao 5 4 23 conclusoes

Reunião da Plataforma Sindical com ME.
 
O ministério informou que não tiveram tempo de ultimar a proposta sobre a monodocência, a qual será apresentada numa próxima reunião sindical. 
 
Essa reunião irá também incluir a continuação da negociação sobre o anteprojeto de regularização das assimetrias na progressão na carreira docente.
 
Dadas as várias dúvidas colocadas pelos sindicatos sobre a interpretação e alcance das normas do anteprojeto em discussão, o ministério decidiu agendar para a próxima semana uma reunião técnica, em dia e hora a confirmar.
 
A FENEI/SINDEP manteve a sua posição de defesa da recuperação integral do tempo de serviço, podendo ser faseada e conjugada com a aposentação.
 
A FENEI/SINDEP acrescentou ainda que a proposta do ministério não resolve as assimetrias na carreira, promovendo até outras e defendeu que as verdadeiras assimetrias resultantes das ultrapassagens na carreira, como por exemplo os colegas que ficaram parados no índice 151 devem também ser todas em conta no diploma em causa. 
 
As greves irão manter-se caso o ministério não altere a sua posição no sentido de calendarizar a forma de recuperação integral do tempo de serviço, tendo o ministro informado que é intenção do ME não pedir serviços mínimos para as greves convocadas e anunciadas pela plataforma sindical.
 
Lisboa, 05 de abril de 2023
 
O Presidente da FENEI

Imprimir